Cursos – Francisação

Ontem fui no MICC fazer a prova da francisação para saber meu nível e ficar aguardando uma vaga para começar na próxima sessão que começa na próxima semana. Já fui meio sem esperança de conseguir para a próxima pois já vi várias pessoas recebendo as cartas de convocação.

Mas de qq forma já cheguei lá perguntando se ainda tinha possibilidade de conseguir. O cara da recepção foi dizendo que achava impossível já que as aulas já começavam na próxima semana e já foi me dando o papelzinho dos cursos de tempo parcial.

O entrevistador foi a mesma coisa. Perguntei de cara e ele disse que achava que era difícil e que ele não podia garantir. Conversa vai conversa vem, ele perguntando da vida aqui no Canadá para conferir meu nível. No meio da conversa ele disse que tinha um curso perto da estação Sherbrooke e queria saber se eu me interessaria. Eu disse que seria ótimo. Então ele me mandou fazer uma redação para os meus pais contando as novidades e que ele iria ver o que ele podia fazer.

Quando eu terminei a redação e fui entregar ele disse antes de terminar de ler que eu ia começar nesta próxima segunda no Cégep du Vieux-Montréal, aqui pertinho de casa, da para ir andando. Nem acreditei!!!!😀

Fiquei no nível 3, o último. Ele justificou que me francês é bom.😛 No fim das contas é desculpa para oferecer o curso por menos tempo. Espero que a turma seja beeem puxada para eu desenrolar esse francês logo!

Ps.: À noite vou fazer um curso de 3D e animação em outro colégio!😀

Beijos.

Maíra.

Cet article a été publié dans apoio do governo, CEGEP, escitório de imigração, estudos, francês. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

7 commentaires pour Cursos – Francisação

  1. Julia dit :

    Menina!!! deve ser muito legal vc falando em francês!!!!!! Que coisa maissssssss chic gente!!! =) beijosssss

  2. Lely dit :

    Olá Maíra!
    Que bom que vc conseguiu se encaixar logo nesse módulo que começa dia 18! Nós tb faremos aqui perto de casa, estamos ansiosos!
    Meu marido tb vai fazer um curso de 3D começando daqui há 2 semanas, vc se importa se eu perguntar onde vc vai fazer?

    Abraços

    Lely

  3. Ale dit :

    Vai por mim. Melhor entrar direto no nível 3. No 2 você iria morrer de tédio e não aprender quase nada. Os níveis são bem desiguais. Espero que pegue uma turma com gente disposta a aprender e importante, um professor bom, exigente que não dê moleza🙂

  4. Milene dit :

    Adorei!!!! Vamos nos ver por lá kkkk bjs Milene

  5. Gianni dit :

    Fiquei feliz e indignado com essa noticia….Fiz minha prova de nivel ontem(11/08/2010) e a entrevistadora me deixou no nivel 3 e me disse que não tinha vaga mas que entraria na lista de espera, isso porque já não havia vaga fazem alguns dias…..
    Mas mesmo assim parabéns pela conquista….

  6. Fábia dit :

    Que massa Mai….Valeu mesmo, vc é fera!!! Bos sorte com tudo…bjs Fábia

  7. junior dit :

    oi.. tava passeando e encontrei seu blog..
    gostei… muito legal

    passa no meu também

    abraços

    http://legaljunior.blogspot.com/

Laisser un commentaire

