1 mês nas terras geladas

Nossa!

Segunda passada completamos 1 mês aqui nas terras geladas. Parece que chagamos ontem. Um mês passa muito rápido. E quanta coisa legal a gente já fez por aqui.

Nosso saldo está super positivo. Começamos a estudar francês num curso do governo, alugamos um apê bacana, estamos empregados, já passeamos um bocadinho pela cidade, vimos neve (fraquinha mas era), fizemos novos amigos e encontramos os velhos…. Muito bom!!

Gostaríamos de nos desculpar pela demora nos posts… mas é tanta coisa para fazer que quando chegamos em casa bater um pouco de preguiça de ficar no micro. E sempre que possível aproveitamos para dar uma voltinha pra conhecer mais a cidade.😛

Emprego:
Conversando com um amigo que encontrei por aqui, ele me disse que chegamos num período muito bom. Tem muito mais propostas de trabalho este ano do que no ano passado quando ele chegou nesse mesmo período. E é verdade!

Não lembro exatamente quantas entrevistas eu fiz. Pelo menos 3 por semana. Teve dia que fiz 2. Realmente está muito bom pra quem está chegando nesse período. Bom, pelo menos pra quem for da área de TI. Nas outras áreas eu não sei.

Ainda bem que pra nós está tudo dando muito certo. Papai do céu tem nos ajudando demais por aqui.

Maíra começou a trabalhar na área que ela sempre quis trabalhar, mas no Brasil nunca conseguiu por falta mercado mesmo. Ela foi um caso a parte na regra geral. Na nossa segunda semana aqui ela já estava empregada. Começou essa semana por que faltava alguns ajustes na documentação. Foi uma alegria imensa quando ela recebeu a resposta positiva do trabalho.

E eu.. bem.. já estava há quase 2 semanas num processo seletivo.. fiz 2 entrevistas, com o RH e uma técnica, e uma prova de inglês pra avaliar meu nível de escrita. Acabei e a mocinha me pediu pra aguardar 5 min. e logo ela volta com o gerente de projeto e me diz que fui aprovado. Ai ai ai… Sem palavras pra descrever o que estamos sentindo. Bom demais!!

Confesso que estava retardando esse post porque tinha fé que iria terminar a semana com uma ótima notícia e completar o mês com mais uma vitória.

Começo dia 25/05. Agora chega de entrevista. Vou curtir minha última semana de férias.🙂

A propos Flávio Gondim

Recifense - Bacharel em Ciências da Computação - Certificado ISTQB em Testes de Software - Músico nas horas vagas
Cet article a été publié dans dia-a-dia, diversão, montreal, moradia, nós, profissão. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

Laisser un commentaire

