Dicas de como levar dinheiro [2]

Complementando o post anterior, segue essa notícia que encontrei no UOL.

http://economia.uol.com.br/financas/investimentos/ultimas-noticias/2009/07/14/dolar-cartao-ou-traveller-check-o-que-e-melhor-levar-na-hora-de-viajar-para-o-exterior.jhtm

Pessoalmente estamos QUASE fechados com a idéia de levar a maior parte em traveller check para depositar no banco e o resto metade em dinheiro e metade no Visa Travel Money (VTM) pela praticidade de poder sacar e comprar coisas e pela segurança (Cada um tem seus prós e contras mas fica pra um outro post).

A diferença entre as formas de levar dinheiro em relação à taxas e câmbio tem se mostrado a mesma. A taxa do dolar cobrado é o mesmo para as 3 formas assim como o IOF de 0,38% cobrado para os 3. (me corrijam se estiver errado, foi o que entendi nos lugares que fui)

Fomos numa casa de câmbio aqui (www.confidencecambio.com.br) e a taxa do dolar CAD ontem (11/11/2009) estava R$ 1,78. Já é uma diferença boa para o que Camilo comprou. E o dolar CAD e USD continuam a subir.

Por enquanto é isso. Estamos só nos informando e pesquisando.

A bientôt.

A propos Flávio Gondim

Recifense - Bacharel em Ciências da Computação - Certificado ISTQB em Testes de Software - Músico nas horas vagas
Cet article a été publié dans dinheiro. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

2 commentaires pour Dicas de como levar dinheiro [2]

  1. Camillo dit :

    R$ 1,78 está muito bom o preço. Sabes se eles tinham o dólar lá pra vender?

    Eu liguei para a Confidence algumas vezes e todas vez depois que eles me dizem o preço e eu pergunto quanto eles tem, a resposta é sempre a mesma. « No momento estamos sem CAD » Dá um raiva.🙂

    A sequência dos posts está ficando bem legal.

  2. Flávio Gondim dit :

    Camillo, segundo a menina de onde eu fui tinha sim, mas ela disse que era bom ligar antes de ir lá, só pra confirmar.

    Mas eu estou em São Paulo.. talvez a disponibilidade aqui seja um pouco maior… não sei…

    Vou montar um mercado paralelo, vou revender em Recife!!! huehueheuheueh
    Brincadeira!!

Laisser un commentaire

