Bem Vindo 2009

Enfim começou 2009. Ainda meio que preguiçoso, mas está caminhando.reveillon2

Passada as festividades de Natal e o fantástico reveillon em Copacabana, é hora de fazer o cronograma, estabelecer as metas e renovar as esperanças para 2009.

sport1Esse ano vai! O Sport vai ser campeão da Libertadores e no fim do ano vou para Tókio!! Rs.😛

O ano que passou foi muito bom para nós. Muitas experiências novas e desafiadoras, emprego novo e mudança de cidade.. Caramba, morar longe da família e dos amigos não é das tarefas mais fáceis. Como disse nossa amiga Lara « o mais difícil é arrumar as malas »… Ainda que um pouco perto de casa, essa etapa nós já passamos!

2008 passou, agora é a vez de correr atrás de 2009 e fazer dele um ano melhor que o passado.

Nossas metas pra esse ano? Vamos tirar mais certificações, não somente pelos títulos, mas pelo conhecimento agregado que vamos adquirir. Novas especializações também estão na mira. E os indispensáveis cursos de idiomas em inglês e francês. Bom, vai ser um ano acima de estudostudo de intenso estudo. Ainda mais que 2008.

Como nos dedicamos exclusivamente ao francês no último ano, prejudicamos um pouco nosso inglês e profissionalmente o momento nos exige mais fluência, então decidimos voltar com tudo e fazer um intensivo com um professor particular.

E o francês? Bom, vamos dar um tempo nas aulas presenciais. Sabemos o quanto são importantes, mas é questão de prioridade no momento. Vamos continuar estudando em casa pelo Francisation En Ligne do governo do Quebec.

Emprego, as coisas estão se encaminhando bem e gostamos muito daqui.  É difícil ver uma empresa que valorize tanto sua mão-de-obra e seja tão bem qualificada, tomara que em Quebec as empresas sejam assim. Mas temos nossos planos, então nunca se sabe… vai depender do decorrer do ano.

O processo, está parado. Ainda não conseguimos ir na polícia federal. Só falta isso pra enviarmos. Mas da semana que vem não passa. E será que vamos ainda esse ano? Não sabemos ainda. O visto deve sair esse ano ainda, mas antes de irmos temos que resolver algumas coisas e o money que estamos juntando tem que atingir a nossa meta. Outra coisa é o período ideal pra chegar em Montreal, início ou fim do inverno. Bom, eu (F), até topo chegar no fim do outono, mas M ainda não. Por enquanto a primavera de 2010 está mais certa.

Esperamos que todos tenham tido, na medida do possível, um feliz Natal e torcemos pra que todos tenham mais sucesso em 2009. Para quem está começando o processo agora, estude muito, pesquise bastante e tudo vai dar certo. Para todos nossos amigos que estão no mesmo pé que a gente, muita paciência.🙂

frevo-pernambucano1E que venha o carnaval agora. Estamos morrendo de saudade de casa, da família e dos amigos. O Natal foi por aqui, mas como bons pernambucanos, Carnaval é em Recife e subindo e descendo as ladeiras de Olinda!!

Abraços e à Bientôt!

A propos Flávio Gondim

Recifense - Bacharel em Ciências da Computação - Certificado ISTQB em Testes de Software - Músico nas horas vagas
Cet article a été publié dans dia-a-dia, estudos, nós, processo, rio de janeiro. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

2 commentaires pour Bem Vindo 2009

  1. João dit :

    É isso aí amigos, feliz 2009 e vamos seguindo a vida sem pressa, o Canadá não vai congelar (ou será que vai?) e vai continuar de portas abertas pra gente ir não importa a data.

    Abraços

    João e Claudia

  2. Mariana dit :

    É ruim estar longe da família, mas digo uma coisa, se acostuma!! Lara e João passaram Natal e Ano Novo aqui e foi bem legal, não deu tempo pra tudo hehehehehe!!
    Que bom que voces vão vir por aqui no carnaval… vamos nos encontrar!!
    E muito sucesso por ai, estudem, e vai dar tudo certo!!

    Bjooo e saudade!!

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s