Vous êtes acceptés!

csqComo diriam os mineiros… NÓ!!

Como é um alívio imenso escutar essa frase. Parece que tiramos uma montanha das costas. A ficha tá demorando para cair…. Conseguimos!!😀

A entrevista não foi nada do que esperávamos. Falamos menos do que queríamos, mostramos menos do que queríamos, acabamos fazendo a entrevista ao mesmo tempo e o fato de sermos noivos nos favoreceu.

O entrevistador foi o M. Eddie. Ele é simpático, mas de fato é direto demais e de pouca conversa. Houve momentos em que não conseguíamos entender o que ele falava, principalmente em inglês.

Aliás tentei explicar em francês que estava desacostumada a falar em inglês por ter passado o último ano apenas praticando francês e que as palavras só saíam em francês mas ele quis que explicasse isso em inglês. Graças à Deus as palavras saíram intercaladas com outras em francês mesmo.

No final das contas ele só conferiu nossas horas de experiência profissional (por uma confusão dele mesmo acabou implicando com as horas de trabalho de F), horas de estudos de inglês e francês e nossos diplomas (nem quis saber das certificações e especializações da gente). Passou um tempão no computador, balbuciou várias vezes « vou ver o que posso fazer por vocês », fez um maior suspense e depois disse que estávamos aceitos. Um de cada vez para o suspense ser maior!

Não entendo o objetivo dele conduzir a entrevista dessa maneira, não concordamos com o jeito dele, já que os demais entrevistadores dão toda condição dos entrevistados mostrarem-se na entrevista e os deixam  extremamente à vontade.

Mas acabou… não pudemos mostrar o tanto que pesquisamos e estudamos, mas isso é o que menos importa agora. O principal é que temos nosso CSQ e que todo nosso esforço terá seu reflexo quando chegarmos no Québec!!

Gostaríamos de agradecer a todos que torceram por nós e nos apoiaram bastante.

Principalmente a nossa família que sempre esteve ao nosso lado e nossas grandes mestras que nos preparam tão bem. Não só para a entrevista, mas por nos ensinar realmente Francês (Tereza Suassuna, Tia Beth e Tia Bia).

Estamos muito felizes e na próxima semana já devemos dar entrada na etapa federal.🙂

Gostaríamos também de parabenizar a todos os nossos amigos que passaram nessa rodada. Tanto o pessoal de Recife quanto aqui do Rio. E também o pessoal de Curutiba que conhecemos ontem lá no escritório de Imigração. Parabéns para nós!! Vamos fretar um avião direto para o Québec!!!

Boa sorte aos que ainda vão fazer entrevista (Xande e Fá, sucesso!)! Tenham tranquilidade! É fundamental!

dsc00157
À bientôt mes amis!

M e F.

Cet article a été publié dans entrevistas, nós, processo. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

8 commentaires pour Vous êtes acceptés!

  1. Lara dit :

    Eeeeeeeee! Parabens! Acabei de falar com Mari e ela disse que tinham feito a entrevista ai vim ver se tinham passado! Hahahaha, quer dizer que tao fazendo suspense agora e? A nossa entrevista foi uma baba! E a senhora que nos entrevistou era um doce. Bom, de qualquer forma, parabens e boa sorte! Como eu digo ao povo que ta vindo: apior parte do processo e fazer as malas! Bj, to muito feliz por vcs!

  2. João dit :

    Parabéns aos dois.

    Também não concordamos muito com o jeito que a entrevista foi conduzida, mas o importante é que em poucos meses estaremos todos lá no hemisfério norte.

    Abraços

  3. Giselle dit :

    Parabéns pra nós!!!!

    Fomos entrevistados ontem (03-12-08) pela Mme Soraia em SP e tb conseguimos o CSQ. Obrigada pela força!

    Vamos esquentar aquelas terras geladas no ano q vem! rs rs rs
    Bjs!
    Gi

  4. juba e dea dit :

    Parabéns pela vitória Maíra e Flávio!
    Desejamos-lhes sucesso em tudo.

    abraços

    dea e juba

  5. Ilsa e Rodrigo dit :

    Parabéns Maíra e Flávio!!! Eu e meu esposo estamos aguardando a convocação para a tão temida entrevista. Nós falamos inglês com fluência, pois somos professores da língua há alguns anos. Mas o francês tem tirado o nosso sono!!! Demos entrada no processo em 02/05/2008, e tivemos alguns contratempos com o pagamento das taxas (o cartão foi recusado 3 vezes), mas graças a Deus agora passou e estamos no aguardo. Enquanto isso, estamos estudando tudo sobre a região Gatineau-Ottawa, onde pretendemos morar. Apesar de jovens (eu 34 anos e ele 25) temos 5 filhos e precisamos estar realmente preparados. Moramos em Petrolina – PE. Eu sou funcionária pública (www.codevasf.gov.br) e ele trabalha para uma empresa de exportação de uva e manga (vds.export.com.br). Fiquei tão feliz com o que vcs postaram que parecia que tinha sido a gente a passar na entrevista!!! Deus possa orienta vcs sempre, estejam preparados para tempestades e trovoadas, mas não desistam, pois quando a chuva passar, o tempo vai abrir e vcs desfrutarão de uma vida com qualidade. Uma pergunta básica: quanto tempo durou a entrevista? Abraços, Ilsa e Guigo

  6. Cristiano dit :

    Félicitations!
    Nous sommes très contents de savoir que vous avez été acceptés aussi! Maintenant, il faut conjuguer le verbe attendre de noveau …
    Bonne chance à vous et on se voit au Québec!

  7. Fabiano dit :

    Parabéns!!! Agora vem a fase chata e demorada, porém de muito planejamento e estudo. Aprimorem o francês e o inglês e refinem seus conhecimentos daqui, se precisar tem amigos (nós) para tirar suas dúvidas OK?
    um abraço!!!
    Fabiano – Arroz e feijão congelados

  8. Renan dit :

    Que notícia ótima! Parabéns pra vocês!!! =D

    Anteontem eu recebi a carta do consulado informando que minha documentação está correta e que em breve eles marcarão a minha entrevista. Comecei a pesquisar informações sobre Quebec e encontrei o blog de vocês. Muuuuuito bom!!! Com certeza acompanharei de pertinho seu caso e espero um dia poder conhecer vocês.

    Tenho 25 anos, moro em Brasília e sou designer gráfico. Ano passado fui à Montréal testar se a imigração era realmente o que eu queria. Me apaixonei pelo lugar e agora estou aguardando o processo.

    Sorte à nós todos. Parabéns novamente e abraços

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s