Política é pra se discutir sim!

Estamos no meio do período eleitoral no Brasil e eu gostaria de fazer uma reflexão sobre o tema porque política tem que ser discutida sim, pois o nosso futuro e o futuro do país é decido por nós.

Já vemos nas ruas os cartazes, bandeiras, aqueles carros de som insuportáveis, fazendo propaganda desses candidatos que reaparecem de 2 em 2 anos para pedir nosso voto e não fazer nada por nós.

Eu já estou envolvido com política há pelo menos uns 10 anos e sempre preocupado em apoiar um candidato honesto e preocupado com as causas sociais.

Quem mora em Jaboatão do Guararapes, Pernambuco, sabe como essa cidade é esquecida, abandonada e do descaso desses políticos que são os mesmos há mais de anos.

Citei Jaboatão por conhecer de perto as maracutaias, a podridão que rola nos bastidores e por sentir na pele a forma de como eles tratam a minha cidade. Contudo, essa cena se repete em diversas outras cidades e estados e isso me revolta profundamente.

Fico tão feliz quando chego numa cidade onde vejo que tudo funciona.. uma cidade mais organizada… por que não acontece o mesmo nas outras? Será que o povo dessa cidade é mais comprometido e consciente que na minha? Ou será que os políticos dessa cidade é que são diferentes e mais comprometidos com sua população?

É muito triste ver como os mais carentes se vendem por tão pouco… vendem o seu bem estar, o seu futuro e de toda sua comunidade por um carro de mão de areia… é triste, mas ainda, de uma certa forma, justificável pra quem não tem nada. Mas e quem tem uma condição de vida melhor e, pelo menos deveria ser, é uma pessoa esclarecida? Nesse caso é vergonhoso.

Amigos, tudo que peço é que nessas eleições votem consciente. Procurem saber em quem estão votando. Quais são suas propostas. Mesmo que ele venha a lhe enganar e não cumprir com os compromissos assumidos, o que também é vergonhoso, pois muitos candidatos não tem palavra, nem vergonha na cara.

Votem certo meus amigos. Se não fosse o estado atual do nosso país talvez tantos irmãos tupiniquins não estariam deixando suas casas, suas famílias, seus amigos em busca de uma qualidade de vida melhor e um país mais justo. E eu tenho esperança que a situação atual do Brasil vai melhorar, mas enquanto isso estarei no Canadá garantindo dias melhores para a minha futura família.

Aproveito o ensejo para lhes apresentar 3 pessoas em que coloco todas as minhas esperanças de mudança e que irão transformar Jaboatão numa cidade modelo em Pernambuco. Professor Oliveira 23231, candidato à vereador, Elias Gomes 45, Candidato à Prefeito, e seu Vice Edir Peres, atualmente vereador de Jaboatão fazendo oposição ao atual governo.

Peço que pensem com carinho nessas pessoas, elas podem mudar para melhor. Essa sempre foi a meta deles e digo com propriedade de quem os conhece muito bem.

Fica aqui a deixa pra M ou pra quem se interessar em comentar e explicar sobre a política no Quebec.

A Bientôt mes ami.

A propos Flávio Gondim

Recifense - Bacharel em Ciências da Computação - Certificado ISTQB em Testes de Software - Músico nas horas vagas
Cet article a été publié dans politica. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

Un commentaire pour Política é pra se discutir sim!

  1. Leila dit :

    Oi, Flávio e Maíra!

    Obrigada pelo comentário. Recife é uma cidade show! Já conhecia e tive a oportunidade de trabalhar aqui em 2006.

    Meu marido já está aqui e eu fico até semana que vem. Mas depois volto definitivo.

    Qualquer coisa entra em contato. Podemos marcar algo sim, vamos adorar trocar informações. Em setembro devo vir novamente.

    Um abraço,
    Leila e Júnior

Laisser un commentaire

