Centres Locaux d’emploi – CLE

Os centro Locais de Emprego de Québec oferecem serviços tanto aos indivíduos quantos às empresas. Em cada CLE é possível encontrar serviços de acolhimento, de emprego e de ajuda financeira ao cidadão ou ao imigrante permanente.

Nesse escritórios, cerca de 150 distribuídos nas 17 regiões de Québec, o imigrante pode ir para se informar mais sobre os serviços de apoio à procura de emprego mencionados no post anterior.

Links para serviços oferecidos pelos CLEs:

Direção Regional dos CLEs de Montreal e de Laval

Montréal – Direction régionale de Montréal (R06)

276, rue Saint-Jacques, mezzanine – Montréal (Québec) H2Y 1N3
Tél. : 514 725-5221 / Téléc. : 514 725-4311

Laval – Direction régionale de Laval (R13)

1085, boulevard des Laurentides – Laval (Québec) H7G 2W2
Tél. : 450 972-3133 / Téléc. : 450 972-3160

Para localizar outros CLEs pelo Código Postal ou pela Região Administrativa http://www.mess.gouv.qc.ca/services-en-ligne/centres-locaux-emploi/localisateur

Cet article a été publié dans apoio do governo, laval, montreal, primeiras providências, profissão, trabalho, Uncategorized. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

7 commentaires pour Centres Locaux d’emploi – CLE

  1. Leila dit :

    Oi, Maíra!

    Tudo bem? Descobri seu blog através da Rossana. Está muito legal e com informações bem interessantes! Parabéns!

    Você trabalha com webdesign? Legal. Eu trabalhei por muitos anos com administração, mas minha paixão sempre foi outra. Formei em TI no curso técnico, deixei a função de lado por um tempo e agora resolvi me dedicar aos estudos novamente, só que na área de web, pois é o que gosto.

    Um grande amigo meu que é profissional da área (Salvador) e professor, está me ajudando bastante: me passou o dw, fire e logo irei para o flash.

    E como é este área aí em Recife? Digo isso, porque até julho estarei morando aí, meu marido recebeu uma proposta de transferência do trabalho. Será ótimo se eu conseguir algo na área, mesmo que seja como auxiliar, porque daí vou aprendendo mais e adquirindo experiência para quando formos para o Canadá. É nesta área que quero trabalhar lá.

    Bom, é isso!Um abraço e boa sorte no processo.
    Leila

  2. Dani dit :

    Maíra,

    Vc está feito Robson. Só descubro o blog de vcs por causa dos outros.:-(

    Gostei muito do seu, inclusive gostei muito de saber que vc também conhece Lara e João.:-)

    Recentemente, Hamilton entrou num grupo, o de designers, e vimos que você também está por lá…:-)

    Bem, parabéns pelo blog e muito boa sorte no processo!!

    Beijos,

    Dani

    PS: Já coloquei o blog de vcs na lista que tem no nosso, ok??

  3. dit :

    Oi Flávio,

    Obrigada pela visita e boa sorte no processo. Ficarei acompanhando o processo de vocês.

    Abraços.

  4. Rossana dit :

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh nem me fala!! Eu espero que isso seja um exagero da parte deles!! Mas foi o que falaram no escritório de imigração!!

    Vocês receberam o mail do meu niver!? Sexta?

    beijocas

  5. Raphael dit :

    Ola Flavio!

    Realmente acreditamos que o pensamento positivo e a perseverança sao imprescindiveis para o sucesso nao so aqui em Montréal como em qualquer lugar do mundo! Conhecemos pessoas aqui que vivem reclamando de tudo e as coisas acabam demorando mais pra acontecer. Com pensamento positivo, muito trabalho e persevarança, tudo da certo! Um grande abraço e boa sorte pra vocês!

  6. laura quebec dit :

    Oi Maira, tudo bem?
    Sou a Laura, brasileira e imigrante no Québec, morando em Montréal.
    Vi o seu blog, achei muito interessante, tem informações bastante úteis, gostei muito mesmo!
    Sou formada em Administração e atualmente trabalho para a École de Français Québecois, onde sou gerente de marketing. Vou te falar um pouco da nossa escola, e gostaria de te convidar para conhecer o nosso site e o nosso curso, tenho certeza que irá gostar.
    A Escola de Francês Quebequense é uma escola de francês situada em Montréal, Québec, e oferece um curso de francês virtual exclusivo para brasileiros que desejam imigrar para o Québec.
    A escola não oferece um curso presencial, apenas um curso a distancia, pela internet.
    O nosso curso é reconhecido pelo Bureau de Immigration-Québec e oferecemos um certificado de horas estudo.
    A nossa escola é a melhor opção para quem não quer perder tempo com o trânsito das grandes metrópoles brasileiras e quer ter a liberdade de estudar onde e quando quiser com profissionais experientes no ensino da língua francesa.
    Somos com certeza a melhor opção para quem quer imigrar para o Québec, saiba porque:
    Nós temos dois grandes diferenciais em relação às escolas convencionais de francês do Brasil:
    1. A Escola de Francês Quebequense é a única escola que ensina o típico francês quebequense numa perspectiva exclusiva de imigração, isso significa dizer que todo conteúdo das aulas está relacionado ao Québec e aos imigrantes.
    2. É a única escola de francês que tem uma equipe especialista em imigração para dar suporte contínuo aos alunos. Ao mesmo tempo em que o nosso aluno estuda e aprende o francês, ele tem um acompanhamento da equipe de especialistas em cada etapa do processo de imigração, para esclarecer todas as dúvidas (sem pagar nenhum custo adicional por isto). A equipe está sempre apta para esclarecer dúvidas relacionadas ao processo de imigração, montagem do dossiê, mercado de trabalho no Québec, educação no Québec, moradia e etc.
    Agora te convido para conhecer uma amostra do nosso curso. Trabalhamos com material áudio e vídeo, para que o nosso aluno possa ver e ouvir tudo aquilo que lhe interessa sobre a cultura, o dia-a-dia do Québec, a imigração, enfim! Na nossa amostra, temos disponíveis pequenas partes de dois dos nossos módulos. Uma amostra do módulo 6 (para pessoas de nível intermediário à avançado) e do módulo 1 (para pessoas do nível básico).

    http://moodle.francaisquebecois.com/

    O site da nossa escola:
    http://www.francaisquebecois.com/

    Muitíssimo obrigada pela atenção,
    Laura Mercês

  7. laura quebec dit :

    Oi,
    Seria interessante se pudesse colocar um link da nossa escola nas referências do seu blog. Nós também gostaríamos de colocar um link do seu blog na lista de links úteis no site da nossa escola =)
    Nós gostaríamos de te convidar para ter acesso completo e gratuito, por um dia, a um de nossos módulos de estudo. Assim você poderá conhecer pessoalmente o nosso material e a nossa metodologia e então recomendar para os amigos que também querem imigrar para o Québec =)
    Seria legal se pudesse após que conhecesse o nosso material, escrever um artigo em seu blog sobre suas impressões do nosso curso, e querendo se tornar nosso aluno você será mais do que bem vindo.
    Aqui está o meu email para que possamos conversar melhor e então liberarmos o seu acesso ao nosso material de estudo, tenho certeza que você vai adorar:
    lauramerces@francaisquebecois.com
    Muito obrigada mais uma vez,

    Laura Mercês

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s