Recepção à Brésilenne

Ontem foi dia de feijoda. Tudo a ver com o domingão! Seria até uma programação normal se não fosse a presença ilustre dos amigos Lara e João.

Morando há 1 ano em Montreal, chegaram sábado passado de férias para matar a saudade da família e rever os amigos. Como não poderia faltar, os familiares e amigos organizaram a festa de boas vindas bem brasileira com direito a feijoada, sambão e bolo de rolo.

A festa, o samba, a feijoada e os docinhos estavam ótimos, mas o melhor mesmo foram os relatos e as dicas que nos deram. Dicas de lugares pra morar, bares pra ir, parques para curtir, lazer, transporte, trabalho…  Nossa, muita coisa! Ainda estamos digerindo tudo o que escutamos ontem, mas uma coisa é certa, nossa ansiedade só fez aumentar.

No próximo sábado um casal quebecois amigo deles virá à Recife pra passar uns dias e já nos escalamos pra sair junto com eles. Será nosso primeiro contato com os nativos das terras geladas. Nosso francês ainda precisa melhorar bastante, e mesmo com os alertas de Lara e João de que não vamos entender nada do que eles falam, estamos dispostos a arriscar pelo menos um « Bonjour! » .

Um agradecimento especial a Mariana, irmã de Lara e amiga de infância de M, por nos ter posto em contato com sua irmã e pelas histórias da infância de M. Valeu Mari!

Bom, nossos documentos estão completando 2 semanas de enviados, já estão no escritório de imigração e continuamos na árdua e ansiosa espera pelo dia da partida.

à Bientôt mes ami!

A propos Flávio Gondim

Recifense - Bacharel em Ciências da Computação - Certificado ISTQB em Testes de Software - Músico nas horas vagas
Cet article a été publié dans costumes, dia-a-dia, diversão, nós. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

Un commentaire pour Recepção à Brésilenne

  1. Rossana dit :

    Aiiiiiiii nem fala!! O meu faz 15 dias quarta!! um dia depois do de vocês!! Uma amiga minha falou que um amigo dela recebeu uma correspondência quando completou 2 meses. Por carta O.o
    E vamos esperando!! Boa sorte com os quebecoises!! Muito legal poder treinar um pouco do français com nativos!! E depois passa as dicas que seus amigos deram!!

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s