Conjoint de Fait

Salut!

Estamos enfim com tudo pronto pra enviarmos a papelada. Só falta um documento do trabalho pra enviarmos.

Ontem conseguimos resolver uma grande dúvida que tínhamos desde o início.

Estamos noivos, não moramos juntos e só vamos casar no final do processo antes de viajar, por tanto, não podemos aplicar como « conjoint de fait « , o que Soraia Tandel e o site de imigração sempre disseram. Contudo, tínhamos esperanças de conseguir de alguma forma, deveria haver alguma condição especial.

Pensamos em fazer uma Declaração de União Estável no cartório, fazer uma carta explicando nossa situação, marcar a data do casamento na igreja e pedir uma declaração da mesma informando que tínhamos marcado.

Não sabíamos se isso daria certo. Então começamos a pesquisar nos blogs, trocamos e-mails com Maria João e ela gentilmente me ligou pra esclarecer a dúvida e me disse tudo que já sabíamos, mas ela é do Federal, então mantivemos a esperança que o escritório de Quebec fosse mais maleável.

Mandamos e-mails pra o escritório de Quebec mas até a presente data não obtivemos resposta, o negócio deve estar complicado por lá. Foi quando então decidi ligar para tirar essa dúvida, já que agora estão em São Paulo e a ligação sairia mais barata do que pra Buenos Aires.

Na primeira vez que liguei a menina que atendeu (não vou citar nomes pra não comprometer ninguém) disse de cara que se tivéssemos uma declaração da igreja eles aceitariam, mas de toda forma pediu que enviasse um e-mail pra esclarecer melhor.

Ótimo! Maravilhoso! Demos pulos de alegria, pois enfim recebemos a resposta que esperávamos.

Mandei mais um e-mail endereçado pra mesma menina, mas nada de resposta. Resolvi ligar pela segunda vez e consegui falar novamente com ela. Ela explicou que que as coisas estavam muito corridas, muito e-mail para responder e muitos processos pra dar conta. Pedi que fosse bem rápida pra que não a atrapalhasse, não queria atrasar o processo ninguém, já demora tanto.

Ela me pediu um instante e foi tirar a minha dúvida com alguém. E logo voltou com a resposta, que me deixou muito triste. Nada feito. As condições são aquelas já mencionadas desde o início por Soraia e pelo site.

Bom, vamos aplicar separados e no final nós juntamos. Fazer o que!

É isso pessoal. Espere que ajude aqueles que estão passando pelo mesmo que nós.

Salut!

A propos Flávio Gondim

Recifense - Bacharel em Ciências da Computação - Certificado ISTQB em Testes de Software - Músico nas horas vagas
Cet article a été publié dans processo, temperatura. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s