O processo depois de chegar lá…

Após passar pela Etapa da Província de Quebec e pela Etapa Federal começa outro processo na vida do imigrante. É o processo de integração à vida no Quebec e para isto muitas providências devem ser tomadas. Aqui listarei algumas que o pessoal na lista de imigração relatou mas acredito que depois do visto receberemos essas instruções com detalhes.

1. O visto de imigrante vale por um ano a partir da data do exame médico, se você não pisar no Canadá até essa data, tem que começar da estaca zero de novo.

2. Ao desembarcar no Canadá, o visto de imigrante que você recebeu é invalidado na imigração e você se torna imediatamente um residente permanente.

3. Assim que você dispor de um endereço residencial fixo (não vale hotel ou similar) você informa o governo e em algumas semanas você recebe o cartão de residente no seu endereço.

4. Esse cartão só serve para uma coisa: para você entrar no Canadá quantas vezes quiser durante o período de validade, sem precisar solicitar novos vistos.

5. O cartão vence a cada cinco anos e, para manter o status de residente permanente você precisa, durante um intervalo de cinco anos, somar um período de dois anos de permanência no Canadá (não precisa ser contínuo). Se perder o status de residente permanente, volta à estaca zero de novo.

6. Para obter a cidadania você precisa ter permanecido no Canadá durante um período total de 3 anos no intervalo dos 4 anos que antecederam o seu pedido de cidadania.

7. Após obter a cidadania não há mais requisito de tempo mínimo de permanência em solo canadense.

Cet article a été publié dans documentos, passaporte, primeiras providências, processo. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

2 commentaires pour O processo depois de chegar lá…

  1. Karol dit :

    Adorei o post. Ótimas dicas. Obrigada.

    Um abraço,

  2. Karol dit :

    Oi Maira,

    Obrigada pela visita no meu blog. Moramos bem pertinho mesmo. Volta e meia eu faço uma visitinha aí na sua terra.🙂 Eu desejo tb boa sorte nos estudos e preparação para o processo.

    Um abraço

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s