The current state of French in Canada

Segundo o Censu 2006 Canadian Language, aproximadamente 25% dos Canadenses falam Francês e se concentram, em sua maioria, em Quebec. Fora de Quebec apenas 4% dos canadenses falam o idioma. O censu afirma também que 17.4% of Canadenses são bilíngues.

Podemos concluir que falar francês com certeza será um diferencial tanto pelo fato do idioma não ser tão difundido quanto por ser uma língua a mais. A maioria dos futuros imigrantes brasileiros falarão em sua maioria no mínimo três idiomas (francês, inglês e português).🙂

Outro dado obtido pelo Censu é que enquanto os imigrantes de Quebec escolhem, em sua maioria, o Francês como principal língua, os imigrantes das outras províncias preferem o Inglês.

Será pela facilidade da língua em relação ao inglês ou pelo incentivo do governo? Sei que já começo a gostar da língua e a achar bonito o sotaque! hehehe

Ano novo, vida nova, novas energias. Vamos estudar francês com tudo!!! Segunda começa o intensivão!😀

Informações retiradas do site About.com .

Cet article a été publié dans costumes, dia-a-dia, francês. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

Un commentaire pour The current state of French in Canada

  1. Lara dit :

    Oi Maira! Importantissimo saber o frances, sem duvida, alias, imprescindivel. Mas e muito importante lembrar a todos os futuros imigantes que ingles e fundamental tambem. Afinal, como meu marido diz sempre o Quebec e uma ilha francesa no meio do canada ingles. Muitos empregos aqui exigem frances e ingles outros exigem so ingles e pouquissimos so o frances. Resumindo: sim, o foco e no frances, mas se o o ingles nao ta bom, pense seriamente em fazer (tambem) um curso de ingles ao chegar aqui. Bjos!

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s