Declaração de saída definitiva do País

Não sabe que declaração é essa? No meio de tantas declarações que precisamos providenciar para o processo de imigração ainda tem mais essa? Pois é!

Eu também não tinha visto falar dela em blog nenhum até agora. Mas para os futuros imigrantes é importante atentar para essa declaração e decidir de forma consciente se vão ou não querer entregá-la antes de imigrar para o Canadá.

Encontrei alguns links sobre o assunto hoje no blog do Leo e da Aline e estou colocando aqui um resumo do assunto e também alguns links para os futuros imigrantes que estão acompanhando o blog.

Sobre a Declaração

Para que você seja dispensado de declarar imposto de renda do período que esteve fora do país é importante entregar uma Declaração de Saída Definitiva que serve para informar à Receita Federal que você não irá residir no Brasil por algum tempo (mais de 12 meses consecutivos). Caso contrário você será considerado residente no Brasil e terá que declarar imposto de renda.

A Declaração de Saída Definitiva não significa a perda da nacionalidade brasileira seu único objetivo é evitar que você esteja sujeito ao pagamento de imposto no Brasil e no país para onde pretende viajar.

A pessoa que não se transferiu definitivamente para país pode declarar normalmente o Imposto de Renda (www.receita.fazenda.gov.br) como se estivesse no Brasil.

Dica de quem já está lá

Lara (amiga que está morando em Montreal desde Abril) disse que esta declaração pode ser entregue até 1 ano depois que você já saiu do Brasil e que é super simples de fazer assim como a declaração normal! O comentário dela tá aí logo abaixo! Obrigada pela cotribuição, Lara!!😀

Links falando sobre a declaração

Link Oficial da Declaração de Saída Definitiva do País

O que a Receita diz em relação ao Contribuinte Ausente no Exterior

Cet article a été publié dans declarações, documentos, processo. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

3 commentaires pour Declaração de saída definitiva do País

  1. Lara dit :

    Maira, tem so um detalhe: Esta declaracao pode ser entrega ate 1 ano depois que voce ja saiu do Brasil. Enao nao precisa se preocupar com ela antes de viajar (so se quiser, nos fizemos mas conhecemos muita gente que nao fez). E e super simples. uem ja fazia declaracao normal nao vai te problema em fazer essa!

  2. João dit :

    Flávio,

    Vamo que vamo pro canadá, Cau já até comentou aqui antes e tive um tempo agora para ler o blog de vocês. Já fizemos o nosso para entrar no clima e manter aceso a chama desse sonho, já que o processo todo vai levar um tempo, ainda vamos entrar no Francês no Senac a partir de Fevereiro e devemos dar entrada no processo no meio do ano também.

    Grande abraço e vamos simbora!

  3. sandra dit :

    Sandra,
    Moro na Suìça ha cinco anos, e ainda näo fiz Declaräo de saìda definitiva do Paìs, esses cinco anos declarei isento, mesmo tendo um imovél do valor de 80 mil, ainda näo declarado, fiquei sabendo que esse valor näo precisa declarar, gostaria de saber se alguem se encontrou na minha situaçäo?! Atenciosamente Sandra

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s