Encontro Recife-Quebec – 30/09/07

VI Encontro Recife-Quebec

O encontro foi muito bom. Foi ótimo poder escutar os relatos de outras pessoas que também estão no processo ode Quebec cada um em seu estágio. Alguns ainda vão começar a estudar francês como nós outros já estão aguardando a entrevista, outros já estão indo.

Chegamos a conclusão novamente que podemos aplicar no meio do ano. Basta iniciarmos agora aulas com professora particular e obter desde já as 30 horas necessárias para completar as 170 horas do semestre do Senac. E quem sabe não entramos assim em um nível acima do básico! Estou ansiosa para iniciar! Já estou ligando para vários professores tentando combinar um horário!🙂

Gostei muito do pessoal, todos muito prestativos em trocar informações e fazer contatos. Outra coisa marcante foi o número de pessoas da área de TI. Juntando todas as especialidades dá até para montar uma empresa lá!😉

A única coisa que não me agradou foi que o próximo encontro ainda está distante: 02/11/07!😛 Mas até lá a gente fica trocando figurinhas por email e telefone mesmo!🙂

Ps.: Esqueci de levar a máquina, então peguei essa foto do blog de Daniela.

Cet article a été publié dans francês, nós, processo. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

6 commentaires pour Encontro Recife-Quebec – 30/09/07

  1. Rossana dit :

    Oie!!

    Foi ótimo o encontro!! É uma pena mesmo que o próximo esteja tão longe!!
    Se tudo der certo, devemos dar entrada no processo na mesma época uahuahauhuah

    Bom conhecer vocês!

    beijocas

  2. Marcelo Lima dit :

    Olá,

    Estou muito interessado em imigrar com minha família(Mulher e filha) para o Quebec. Gostaria de saber onde vai ser esse encontro do dia 02/11, quero muito estar lá.
    Já recebi algumas informações sobre o processo, não posso ir antes ,pois, concluo o meu curso superior em 2008.2 e minha esposa em 2008.1. Mas quero muito entrar num curso de francês pra adiantar o processo.

    Se puder me tirar algumas dúvidas agradeceria bastante.

    Duvídas:
    Sou da àrea de TI. Tirei certificações Microsoft, queria saber se no processo de imigração eles levam em conta as certificações obtidas na àrea. Se isso ajudaria no processo.

    Se souber de algum lugar de que tenha cursos aos sábados, por favor me envia um email.

    Se você tiver informações sobre o processo de imigração para o Quebec por favor me envia por email.

    Atenciosamente,

    Marcelo Lima
    email: marcelo.suporte.redes@gamail.com

    « Siga sua alegria e o universo irá te abrir portas onde só haviam paredes » – Joseph Campbell

  3. Wemmerson dit :

    Olá!
    Gostaria também de participar das reuniões. Preciso aprender com vocês. Como faço?
    Obg! Abraço!

  4. paulo rodrigues dit :

    Oi Maíra,

    Meu nome é Paulo (30 anos), sou casado com Alice (29 anos) e temos um filhinho, Lucas (5 anos) e estamos começando nosso processo também. Estamos em busca de informações como todos que começam o processo !!! E aí a internet é a primeira opção. Foi aí que encontrei você! Espero manter contato com você e se possível participar das reuniões, que são muito legais, pois conhecemos gente nova com o mesmo plano de vida.

    Abraços,

    Paulo Rodrigues

  5. Bruno Rafael dit :

    Oi🙂,

    Nossa! Estou muito feliz em saber que existe esse encontro. Me chamo Bruno, tenho 23 anos e assim como nossos amigos aqui, também estou querendo ir embora, e ainda estou bem no começo, pretendo estar partindo em 2009.2, pois quero fazer um curso de francês e conhecer bem a lingua. Eu gostaria de saber como ocorre esses encontros e se eu poderia participar já que compartilhamos de um sonho em comum.
    Se você puder entrar em contato comigo e passar algumas informações sobre o encontro ficarei muito garto.

    Atenciosamente, Bruno Rafael
    brunorafael19@hotmail.com

  6. edivania trndade machado dit :

    oi gostaria muito de encontra amigos de recife para bater um bom bat papo bjs ha todos de recife;;;;;;meu msn e vanilinda2009@hotmail.com.br

Laisser un commentaire

