Cuidados com a pele no inverno, verão, primavera…

Mais algumas dicas sobre os cuidados que devemos ter com a pele pelo frio intenso e pela variação de clima nas diferentes estações. Aqui no Brasil (principalmente no nordeste) estamos acostumados, e nossa pele também, a ter uma estação só: o verão!

No inverno a pele resseca bastante por isso é importante usar sempre creme hidratente. Pra que gosta de Victoria Secrets aí vai a dica, eles não hidratam suficiente para o inverno canadense.

Se o aquecimento da residência for elétrico é bom comprar um umidificador ou então colocar bacias cheias espalhadas pela casa porque o ar fica ainda mais seco.

Durante o inverno para não ficar muito branca é possível fazer bronzeamento artificial em salões. Lá o tratamento não é tão caro. Ou então curtir a branquelice e esperar o sol chegar!🙂

O sol da primavera também queima muito, principalmente porque a pele ficou 7 meses sem estar exposta ao sol. É imprescindível usar filtro solar todo o tempo e ir tomando sol aos poucos. Mas quanto a temperatura, o sol da primavera não alivia muito não, mal da pra tirar a jaqueta.

Lembre-se também de usar sempre o protetor labial! E quando avisarem que está « Warning » (-20º ate uns -30º), é para levar a sério. Não se deve ficar muito tempo ao ar livre, principalmente se estiver um dia lindo com o céu azul e sol forte, esses são os dias mais frios e com mais vento o que pode provocar queimadura (de verdade!) na pele, se ficar muito tempo exposta.

Cet article a été publié dans clima, costumes, dia-a-dia, temperatura. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s