Apenas $1.000 por mês em Toronto?

Mais um relato muito interessante que recebi na lista sobre a imigração do Yahoo: Um cara solteiro explica como viveu bem gastando apenas $1000 a $ 1.200 por mês. Detalhes: Rapaz solteiro, com 24 anos morando em Toronto.

Vou colocar o resumo aqui para consultar depois e comparar com lista de despesas mensais que eu já tinha feito antes:

Moradia – é muito comum em Toronto, alugar somente um quarto, ou um basement, pagando somente C$450,00 por mês, isso incluso tudo, inclusive Rogers (telefone, internet e cable). A casa que ele ficou tinha varanda, jardim na frente, quintal atrás (uma típica casa canadense). Cada um tinha sua própria entrada privativa, cozinha, banheiro e sala totalmente independentes.

Transporte – C$ 100,00 – metropass (passe mensal ilimitado)

Celular – C$ 50,00 – uso ilimitado também,

Internet, tv a cabo e telefone – C$ 0,00 já incluso no aluguel.

Mercado – C$ 200,00. Ele dá a dica de um mercado (Toronto) chamado NoFrills que possui uma linha « amarela ». É como se fosse ir ao Extra (supermercado) e só comprar produtos da marca « Extra ». Estes produtos são quase a metade do preço dos mesmos produtos nas marcas tradicionais, e tem excelente qualidade.

Laundry – ele conta que caso a sua casa não tenha laundry, você não precisa se preocupar porque existe uma em cada esquina lá. E que ele não gastava mais de C$ 5,00 cada vez que ia à laundry. Cada 25 cents eram 15 min de máquina (você precisa de moedas nesse valor), tanto para a máquina de lavar quanto para a de secar.

Diversão/Lazer – ele gastava em torno C$ 400,00 (às vezes um pouco mais) e saía pelo menos 2 vezes por semana (pubs, balada, cinema, restaurante, viagens alugando carro, jogos de hockey, basket, baseball e táxi).

Cet article a été publié dans dia-a-dia, moradia. Ajoutez ce permalien à vos favoris.

Un commentaire pour Apenas $1.000 por mês em Toronto?

  1. Rossana dit :

    Pois é!! O mais interessante é que Toronto é uma das cidades onde o custo de vida é bem alto!! Isso mostra que gastando com sabedoria se vive bem com pouca grana!!!

    Muito legal o e-mail!!

    beijocas!!!

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s